CM40CT

.

CM40CT® foi desenvolvido através de prensagem a frio, livre de solventes orgânicos ou calor oxidativo.

CM40CT® é enriquecido com diversas gorduras e óleos amazônicos oriundos de extrativismo sustentável e precisamente rastreável. Em sua composição podemos encontrar complexos do Patauá, Pracaxi, Murumuru e Cupuaçu.

PROPRIEDADES

CM40CT®   promove cauterização de alto impacto, com reestruturação imediata dos cabelos. Contém ácido behenico, que tem ação condicionante e remove impurezas, como cloro e agentes poluentes, além de complexos do murumuru que possuem alta performance como cimento das cutículas capilares.

CM40CT®  é um complexo triglicerídio que apresenta uma composição equilibrada de ácidos graxos saturados e insaturados, o que confere ao produto um baixo ponto de fusão (aproximadamente 30°C).

CM40CT® possui alto poder de absorção de água absorve até o dobro do seu peso. A sua capacidade de absorbção de água é aproximadamente 120% superior à da Lanolina, atuando como um substituto vegetal da mesma. Essa qualidade de absorção torna o CM40CT®    um emoliente reconstrutor capilar fantástico.

O alto poder de absorção da água do CM40CT®  pode ser atribuído às pontes de hidrogênio formadas entre as moléculas de água e os fitoesteróis. Os fitoesteróis (especialmente beta-sitosterol, estigmasterol e campesterol) atuam a nível celular regulando o equilíbrio hídrico e a atividade dos lipídeos da camada superficial do cabelo evitando que o cabelo fique sem brilho e ressecado tendo um papel fundamental no equilíbrio hídrico, proporcionando maior fixação das estruturas cuticulares da fibra capilar.

INDICAÇÕES

CM40CT® para cabelos com dano extremo provocados por tratamentos de coloração, descoloração, stress térmico ( babyliss e piastra)..

 Máscaras capilares – Dosagem 5-15%

Ampolas – Dosagem 10-20%

Finalizadores –  Dosagem 5-10%

Facilitadores de escova – Dosagem 5-15%

Condicionadores – Dosagem 3-10%

Shampoo (fase sobreengordurante) – Dosagem 1-3%

.

Apoiando Comunidades

A valorização e o manejo sustentável da floresta amazônica por nossos parceiros comunitários fortalecem a economia local e contribuem decisivamente para a preservação da floresta em pé.