NUTRIBALM 40 CD

.

NUTRIBALM 40CD ® foi desenvolvido através de prensagem a frio, livre de solventes orgânicos ou calor oxidativo.

NUTRIBALM 40CD  ® é enriquecido com diversas gorduras e óleos amazônicos oriundos de extrativismo sustentável e precisamente rastreável. Em sua composição podemos encontrar complexos do AÇAÍ, ANDIROBA, PRACAXI e CASTANHA DO PARÁ.

PROPRIEDADES

NUTRIBALM 40CD® é um complexo vegetal com propriedades Emolientes e reestruturantes da fibra capilar.

NUTRIBALM 40CD®Nos cabelos este complexo vegetal fortalece as raízes além de dar brilho ao cabelo seco e macies ao cabelo úmido evitando o aparecimento de pontas, melhora a penteabilidade. Além disso, é doador de viscosidade a emulsões podendo substituir tensoativos catiônicos em loções capilares por exemplo. Sendo um complexo contém também propriedades únicas que confere a grande quantidade de acido behênico é responsável pelas suas principais atividades condicionantes. Nos cabelos, da brilho, macies e revitaliza cabelos cansados pelo sol, vento e chuva além de proteção contração agentes poluidores.

NUTRIBALM 40CD®  emprega o óleo de castanha por suas propriedades anti-radicais livres, antioxidantes (devido a alta concentração natural de selênio) e hidratantes nas formulações anti-aging prevenindo o envelhecimento cutâneo. É considerado um dos melhores condicionadores para cabelos danificados e desidratados e com pontas quebradas, clareia naturalmente os cabelos, renovando-os com maciez e novo brilho.

NUTRIBALM 40CD®  é rico em minerais como Ca, P e Fe, além de vitamina A 10 UI, vitamina B1 350 a 1000 mg/g, vitamina B2 (118,00mg), niacina (7,71mg), vitamina C (10,30mg), b-tocoferol, b-sitosterol (~0,75% da fração insaponificável), em pequenas quantidades encontram-se o campesterol, sitosterol, d-7-estigmasterol, a e b-amirina entre outros. Dentre os fitoesteróides presentes no óleo e açaí destacam-se o Beta-Sitosferol, o Stigmasterol e o Campesterol, sendo muito utilizados pela indústria cosmética, como preventivos do envelhecimento cutâneo, por promover o metabolismo celular e reduzir processos inflamatórios.

INDICAÇÕES

 Produtos capilares:

Máscaras – Dosagem 5-15%

Ampolas – Dosagem 10%

Pomadas para cabelo e barba – Dosagem 5-10%

Condicionadores – Dosagem 5%

Leave In – Dosagem 3-10%

 Produtos corporais;

Cremes para Massagem – Dosagem 5-20%

Seruns Anti  Estrias  – Dosagem 5-20%

Cremes hidratantes – Dosagem 3-10%

Sabonetes líquido – Dosagem 0,5-3%

Sabonetes em barra – Dosagem 1-5%

.

Apoiando Comunidades

A valorização e o manejo sustentável da floresta amazônica por nossos parceiros comunitários fortalecem a economia local e contribuem decisivamente para a preservação da floresta em pé.