ANGEKTASE 40PP

.

ANGEKTASE 40 PP® foi desenvolvido através de prensagem a frio, livre de solventes orgânicos ou calor oxidativo. ANGEKTASE 40 PP® é enriquecido com diversas gorduras e óleos amazônicos oriundos de extrativismo sustentável e precisamente rastreável. Em sua composição podemos encontrar complexos da Andiroba, Bacuri, Pracaxi e Tucumã.

PROPRIEDADES

ANGEKTASE 40 PP® foi desenvolvido com a finalidade de ser um ativo multifuncional no alívio das injúrias na pele provocadas por stress mecanico ou químico de processos estéticos ,tais como pellings, depilações a laser ou uso de laminas.

Através do sinergismo  graxo ANGEKTASE 40 PP® é comprovadamente um ingrediente único de facil incorporação em sistemas emulsionados possibilitando a elaboração de diferentes apresentaçoes cosméticas. Entre os compostos presentes no ANGEKTASE 40 PP®  se destacam o ácido ursólico e a naringenina. O Ácido Ursólico é um composto pertencente ao grupo das saponinas triterpênicas pentacíclicas, presente em uma ampla variedade de plantas de origem filogenética e posição taxonômica diversificadas. Encontrado na camada externa de maçãs, peras, entre outros frutos, forma uma barreira protetora oleosa. Entretanto estudos descobriram suas propriedades regeneradoras, antienvelhecimento e antiinflamatórias que o tornam eficiente em aplicações cosméticas. O Ácido Ursólico promove a saúde da pele e dos cabelos através da formação de uma barreira oleosa que os protege contra as agressões externas da mesma forma como ocorre nas frutas onde é encontrado. Este fitoquímico tem sido utilizado em produtos para tratar peles envelhecidas pela ação do sol, previne o aparecimento de rugas e manchas senis através da regeneração das fibras de colágeno e sua elasticidade; inibe a ação da enzima elastase prevenindo seu ataque às proteínas estruturais. Estimula a circulação periférica do couro cabeludo. O Ácido Ursólico é um potente agente antiinflamatório: inibe as atividades da 5-lipoxigenase e da ciclooxigenase; portanto, tem sido recomendado em produtos para tratamento de queimadura. 

INDICAÇÕES

ANGEKTASE 40 PP® é indicado para alivia de eritemas cutaneos causados por processos químicos físicos e exposição solar, atuando com calmante para a pele irritada.  

Cremes faciais – Dosagem 5-20%

Cremes hidratantes – Dosagem 3-10%

Géis creme – Dosagem 3-10%

Loções – Dosagem 5-10%

 

.

Apoiando Comunidades

A valorização e o manejo sustentável da floresta amazônica por nossos parceiros comunitários fortalecem a economia local e contribuem decisivamente para a preservação da floresta em pé.