TP40 BIOCIMENT

.

TP40 BIOCEMET POWER LP® foi desenvolvido através de prensagem a frio, livre de solventes orgânicos ou calor oxidativo.

TP40 BIOCEMET POWER LP® é enriquecido com diversas gorduras e óleos amazônicos oriundos de extrativismo sustentável e precisamente rastreável. Em sua composição podemos encontrar complexos do Murumuru Cupuaçu, Bacaba e Pataua.

PROPRIEDADES:

A porosidade é a capacidade do cabelo de absorver a água ou outros tipos de produtos, como hidratantes e óleos. Veja abaixo os três níveis que existem e qual o tratamento mais adequado para cada um:

Baixa

Neste caso a cutícula é bem fechada, o que impede que cremes e óleos consigam penetrar nas madeixas com facilidade. Este tipo de cabelo é mais difícil de secar e não possui muita elasticidade, o que é bom.

Assim TP40 BIOCEMET POWER LP®  lubrifica e preenche alterações no relevo capilar. Evite usar produtos que contenham proteínas, que podem deixar os cabelos mais duros e difíceis de manusear.

Média

Este é o nível ideal para a saúde dos cabelos. Os fios de porosidade normal ou média permitem a entrada de dos nutrientes de maneira equilibrada. A porosidade média é sinal de saúde dos fios. As cutículas estão acopladas e fazem seu papel de proteger os fios, deixando passar uma quantidade suficiente de água e nutrientes.

Alta

Os fios com alta porosidade são  os cacheados, crespos, brancos, multiprocessados, descoloridos ou tingidos com frequência. A quimíca geralmente é a grande culpada. Nesses fios, as cutículas estão mais frouxas, “abertas”, quebradiças, desgastadas. Não raro os fios podem perdem essa camada completamente. Por esse motivo eles ficam mais opacos e embaraçam com facilidade. O frizz também é mais comum, porque o fio está mais exposto e absorve água em maior quantidade.

Para que os cabelos se mantenham com aspecto saudável, é necessário fazer uma reconstrução capilar utilizando o TP40 BIOCEMET POWER LP® que pode restaurar o cimento intercelular e acoplar as cutículas.

TP40 BIOCEMET POWER LP®  possui ação reestruturadora da fibra capilar permitindo a emoliencia e adesão das cutículas e manutenção da uniformidade do relevo capilar, devolvendo o brilho e a macies dos fios sem efeito acumulativo que pesa os cabelos. Tudo isso graças a poderosa ação dos complexos graxos das frações e oleicas e insaponificaveis de TP40 BIOCEMET POWER LP®, tais como O óleo de patauá é muito procurado como ingrediente natural para produtos cosméticos propriedades devido às suas emolientes e nutricionais. O óleo é rico em ômega 9, aminoácidos e gorduras insaturadas que atuam lubrificando, reestruturando e cimentando regiões da fibra extremamente danificadas.

INDICAÇÕES

TP40 BIOCEMET POWER LP®, é indicado para recuperação de cabelos com dano extremo.

Máscaras capilares – Dosagem 5-20%

Seruns capilares– Dosagem -10-25%

Ampolas de ação instantânea – Dosagem 5-15

Seruns de reconstrução capilar – Dosagem 3-15%

Leave In – Dosagem 3-10%

Shampoo – Dosagem 0,5-3,0%

Condicionadores – Dosagem 1–10%

.

Apoiando Comunidades

A valorização e o manejo sustentável da floresta amazônica por nossos parceiros comunitários fortalecem a economia local e contribuem decisivamente para a preservação da floresta em pé.